Gaudium news > Documentário sobre a Guarda Suíça é apresentado em Festival de Cinema

Documentário sobre a Guarda Suíça é apresentado em Festival de Cinema

Portugal – Lisboa (Segunda-feira, 05-03-2018, Gaudium Press) Dom Darío Viganò, prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano, apresentou no dia 02 de março, o documentário “O menor exército do mundo” -sobre a Guarda Suíça Pontifícia- no Festival Itinerante do Cinema de Língua Portuguesa – FESTin. Este festival se desenvolveu de 27 de fevereiro à 06 de março.

Documentário sobre a Guarda Suíça é apresentado em Festival de Cinema.jpg

A produção já obteve os maiores elogios de outros festivais de cinema famosos.

“Estou feliz em participar do FESTin, uma importante manifestação cultural que difunde o cinema em língua portuguesa no mundo”, comentou Dom Viganò.

“Uma missão na qual me dá gosto contribuir apresentando o filme ‘O menor exército do mundo'”, que narra um aspecto muito particular da vida no Vaticano: “É um modo -disse o Arcebispo- para relatar a nova comunicação, querida pelo Papa Francisco na lógica da Igreja em saída”.

O Festin é organizado pela Asculp-Associação Cultura e Cidadania da Língua Portuguesa, em co-produção com o Cinema São Jorge e a associação estratégica com a Egeac- empresa e gestão da equipe de Animação Cultural e tem uma associação com a Câmara Municipal de Lisboa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas