Gaudium news > Recife sedia 1º Fórum de Mulheres Católicas

Recife sedia 1º Fórum de Mulheres Católicas

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 05-03-2018, Gaudium Press) O primeiro Fórum de Mulheres Católicas na Igreja de Olinda e Recife acolheu centenas de mulheres no Clube Português do Recife, no bairro das Graças, região central da capital pernambucana.

Recife sedia 1º Fórum de Mulheres Católicas.jpg

O encontro promovido pelo Movimento de Mulheres Católicas (MMC) foi criado em janeiro deste ano, com o apoio do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

“Uma espada transpassará a tua alma” (Lc 2,35) foi o tema do fórum, que teve o intuito principal de tornar toda mulher católica uma missionária nas paróquias, pastorais e comunidades nas quais estão inseridas, chamando-as a assumirem um compromisso a servir ao Reino de Deus.

Destacando o protagonismo e a sensibilidade femininas na construção de uma sociedade solidária, Dom Saburido afirmou que “escutava de muitas mulheres e mães os pedidos para a criação de um espaço de acolhimento e reabilitação como aquele”.

A programação do primeiro Fórum de Mulheres Católicas envolveu o público em momentos de louvor, estudo bíblico, oficinas, palestras e a celebração da Santa Missa.

O evento foi encerrado com uma cerimônia, presidida pelo Padre Cosmo Francisco. Conforme a organização, o número de inscritos foi de aproximadamente 1,2 mil pessoas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas