Gaudium news > Novo bispo toma posse da Diocese de Petrolina (PE)

Novo bispo toma posse da Diocese de Petrolina (PE)

Petrolina – Pernambuco (Quarta-feira, 07-03-2018, Gaudium Press) O oitavo bispo da Diocese pernambucana de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, tomou posse no último dia 3 de março, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, localizada no centro do município.

Novo bispo toma posse da Diocese de Petrolina (PE).jpg

O então bispo da Diocese baiana de Bonfim sucede a Dom Manoel dos Reis, que teve seu pedido de renúncia acolhido pelo Papa Francisco e anunciado no dia 12 de julho de 2017.

Na ocasião da posse de Dom Palhano, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, esteve presente da cerimônia.

Oriundo de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, Dom Canindé foi ordenado sacerdote, na Igreja de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, no dia 2 de fevereiro de 1975, pelo então Arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte.

Mestre em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, o religioso desempenhou várias funções como sacerdote da Igreja potiguar, entre elas as de Vigário Episcopal para a Família, reitor do Seminário de São Pedro e pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol.

Em 26 de julho de 2006, Dom Palhano foi nomeado bispo para a Diocese de Bonfim pelo Papa Bento XVI, e sagrado em 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Natal, tendo como sagrante principal o então Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo.

O prelado tem como lema “É necessário que ele reine”.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 5 de março, Dom Francisco Palhano garantiu que ficará atento a todas as áreas da Igreja de Petrolina, desde a liturgia até a administração das paróquias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas