Gaudium news > CNBB prepara celebrações pelos dez anos do acordo jurídico entre Brasil – Santa Sé

CNBB prepara celebrações pelos dez anos do acordo jurídico entre Brasil – Santa Sé

Redação (Quarta-feira, 07-03-2018, Gaudium Press) A CNBB, por meio de sua Comissão responsável pela assinatura do acordo jurídico entre o Brasil – Santa Sé, prepara uma série de eventos comemorativos em alusão ao aniversário de uma década da implementação do contrato.

CNBB prepara celebrações pelos dez anos do acordo jurídico entre Brasil - Santa Sé.jpg

O documento concede amparo aos direitos essenciais ao desenvolvimento da missão da Igreja no Brasil.

Em reunião realizada na sede provisória da entidade, bispos e assessores comentaram publicações e a realização de seminários.

Durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, marcada para abril, em Aparecida, São Paulo, haverá uma sessão comemorativa.

Também há a previsão do lançamento de publicações, livros e um opúsculo sobre o Acordo, segundo informou o consultor canônico da CNBB, Frei Evaldo Xavier Gomes.

Ainda conforme o frade carmelita, em coincidência com a data exata da assinatura do Acordo, deverá ser realizado um extenso seminário na cidade paulista de Campinas, entre 12 e 14 de novembro.

Assinado no dia 13 de novembro de 2008, na Cidade do Vaticano, o Acordo entre o Brasil e a Santa Sé trata da personalidade jurídica da Igreja Católica brasileira.

De acordo com Frei Evaldo, o documento “é o maior marco nas relações Igreja e Estado no Brasil” e “é o fruto de anos de diálogos e negociações entre a autoridade eclesiástica e o governo brasileiro”.

“O Acordo é uma grande conquista não somente para Igreja no Brasil, mas para toda a nossa sociedade e todo o povo brasileiro”, completou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas