Gaudium news > Cardeal Uruguaio promove oração pelas mulheres e repele a violência

Cardeal Uruguaio promove oração pelas mulheres e repele a violência

Montevideo – Uruguai (Quinta-feira, 08-03-2018, Gaudium Press) “No dia Internacional da Mulher, nos uniremos como Arquidiocese de Montevideo na oração e na condenação radical a toda violência de género”.

8Cardeal Uruguaio promove oração pelas muoheres e repele violência.jpg

Estas foram palavras do Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevideo, confirmando assim, em seu programa de rádio semanal, que a Igreja Católica da capital uruguaia, nesse 08 de março, se unirá no propósito de comemorar de modo autenticamente cristão a data escolhida para ser o Dia Internacional da Mulher.

Maria, inigualável modelo de mulher

Em seu programa radiofônico, o Purpurado recorda o pensamento da Igreja ao afirmar que “Sempre na Igreja, quando falamos de uma mulher, temos o modelo inigualável da Santíssima Virgem Maria, que é para nós uma referência iniludível como modelo e primeira crente, primeira cristã.
Como dizia o Papa São João Paulo II, Maria é a mulher que encabeça a peregrinação da fé da Igreja”.

O cardeal continua com suas afirmações apostólicas:

“Oxalá não haja nenhuma situação de violência que afete nem a mulher nem a ninguém e que esta jornada possa ser levada a cabo no respeito. Também no respeito aos templos, às igrejas, e a comunidade de crentes”, defende Dom Sturla, recordando o incidente que aconteceu durante o Encontro de Mulheres que foi realizado no início de novembro do ano passado quando foi pichada a fachada da Igreja del Cordón; e também lembrando que, durante as marchas de protesto contra as mortes por violência de género, é habitual ouvir palavras de ordem contra a Igreja.

Um pilar na edificação da Igreja

Neste 8 de março o Cardeal Sturla encontra-se em Roma para participar da Assembleia Plenária da Comissão para América Latina do Vaticano (CAL).

O arcebispo de Montevideo comentou em seu programa que, neste ano, o tema escolhido pelo Papa para este dia foi “A mulher, pilar na edificação da Igreja e na sociedade na América latina”.

Na ocasião do encontro para essa Assembleia, algumas mulheres latino americanas estarão presentes e, então, “está prevista una cena de gratidão e homenagem às mulheres que estarão participando da reunião Plenária da Comissão para América Latina do Vaticano (CAL)” , informa Dom Sturla. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas