Gaudium news > Beata Irmã Dulce dos Pobres é homenageada no Museu Histórico de Sergipe

Beata Irmã Dulce dos Pobres é homenageada no Museu Histórico de Sergipe

São Cristóvão – Sergipe (Quinta-feira, 08-03-2018, Gaudium Press) A Beata Irmã Dulce dos Pobres teve passagem por terras sergipanas no ano de 1933. Agora, neste dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a religiosa será homenageada pelos fiéis locais durante evento que ocorrerá às 9h30, no Museu Histórico de Sergipe, no município de São Cristóvão.

Beata Irmã Dulce dos Pobres é homenageada no Museu Histórico de Sergipe.jpg

Intitulado “Roda de Conversa: Doce Dulce Mulher”, a reunião promovida pela Arquidiocese de Aracaju e a Secretaria de Estado da Cultura tem a intenção de exaltar o exemplo de mulher que foi o Anjo Bom da Bahia.

Para esta ocasião, haverá a participação da advogada Ana Lúcia Aguiar, membro da comissão de beatificação, e do Padre José Almi de Meneses, sacerdote que acompanhou o processo de reconhecimento do milagre da Irmã Dulce em solo sergipano.

Sobre esse milagre atribuído à Dulce dos Pobres, que também valeu para seu processo de beatificação em 22 de maio de 2011, o feito aconteceu na cidade de Itabaiana. Na época, uma mãe se recuperou, de maneira inexplicável, de uma hemorragia ocorrida durante o parto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas