Gaudium news > Catedral do Sagrado Coração de Jesus é inaugurada nos EUA

Catedral do Sagrado Coração de Jesus é inaugurada nos EUA

Estados Unidos – Knoxville (Quinta-feira, 08-03-2018, Gaudium Press) O Bispo de Knoxville, Estados Unidos, Dom Richard Stika, presidiu a Missa de dedicação da nova Catedral do Sagrado Coração de Jesus, um monumental templo com capacidade para 5500 pessoas, conhecido pela sua arquitetura tradicional e a beleza de sua estrutura e decoração. “Bem, nós conseguimos”, exclamou o prelado aos fiéis por ocasião da conclusão da grande obra.

“Quando você vem ao templo, você encontra uma presença de Deus”, afirmou o Bispo em sua pregação. “Você tem uma certa sensação de que está em um lugar que é especial. Não é um estádio, não é um auditório público. É um lugar de paz, de serenidade e de presença de Deus”. Com uma cúpula inspirada na Catedral de Santa Maria dei Fiore, em Florença, Itália, uma construção tradicional em forma de cruz e belas decorações em seu interior, o templo certamente contribui para promover esta sensação.

Catedral do Sagrado Coração de Jesus é inaugurada nos EUA.jpg

A Catedral do Sagrado Coração de Jesus substitui um templo menor com capacidade para 580 pessoas sentadas e reflete o crescimento da Diocese. O projeto teve um custo de 30,8 milhões de dólares e servirá 5500 pessoas sendo o templo principal de uma Diocese de 72 mil paroquianos. A altura da cúpula feita de zinco e arrematada com uma cruz dourada faz com que o templo tenha uma altura total semelhante à de um edifício de 14 andares e é visível de várias milhas de distância.

“Quando você constrói algo que busca que dure 250 anos é uma declaração de que você pretende ficar aqui durante 250 anos”, expressou o Padre David Boettner, Reitor da Catedral do Sagrado Coração. “A igreja está aqui para ficar e quer ser parte da comunidade na qual está localizada”. A Catedral do Sagrado Coração de Jesus é a segunda Catedral dedicada nos EUA no último ano e a terceira na última década.

A decoração interior da cúpula da Catedral apresenta as pinturas de figuras da Sagrada Escritura, dos Apóstolos e de 16 Santos. O conjunto é dominado por uma pintura de Jesus Cristo representado glorioso, com o coração trespassado pela lança rodeado por uma coroa de espinhos. Foram utilizados um total de 17 tipos de mármore para o interior, incluindo um mármore branco para o altar proveniente da mesma pedreira onde se extraiu o mármore para a Pietà de Michelangelo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas