Gaudium news > Terço dos Homens Mãe Rainha realiza encontro arquidiocesano no Recife

Terço dos Homens Mãe Rainha realiza encontro arquidiocesano no Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 09-03-2018, Gaudium Press) O Terço dos Homens Mãe Rainha da Arquidiocese de Olinda e Recife celebra no próximo domingo, 11 de março, a partir das 7h, o IV Encontro Arquidiocesano, na matriz de Nossa Senhora das Graças, no Engenho do Meio, zona oeste da capital pernambucana.

Terço dos Homens Mãe Rainha realiza encontro arquidiocesano no Recife.jpeg

“O homem rezando se torna menino, que pode mudar do mundo o destino” será a reflexão do evento, extraída do hino oficial do Terço dos Homens Mãe Rainha, que expressa o sentimento e a missão do movimento que surgiu pioneiro, em Olinda.

A programação inspirada na temática “Homens do Terço: Sal e luz na Igreja e na sociedade” contará com momento de acolhida, seguido de palestra intitulada “Sal e Luz”, ministrada pelo diretor espiritual do Terço dos Homens, Padre Carlos Alberto. O encerramento do evento acontece com a celebração eucarística, marcada para às 11h.

O atual coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, Antônio Brainer, faz parte do grupo de oração desde a sua criação, em 1996, e lembrou que no início, o movimento no Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, em Ouro Preto, Olinda, contava apenas com 12 homens. “Através desta devoção, muitos homens vêm sendo resgatados para a Igreja, acolhidos e transformados”, disse.

Ainda segundo Brainer, o Terço dos Homens Mãe Rainha instrumentaliza os homens a se tornarem agentes multiplicadores e missionários, contribuindo para melhorar a participação do homem na família, na Igreja e na sociedade.

Por sua vez, o Padre Vandemir Meister, assessor do Terço dos Homens Mãe Rainha no regional Sudeste, ressaltou que o movimento “é uma nova irrupção da graça do Espírito Santo na Igreja do Brasil”, uma vez que “o homem rezando o terço é algo novo e interessante. Deus quer que os homens se reúnam para rezar o terço e para que sejam educados pela Mãe e Rainha”.

O Terço dos Homens Mãe Rainha surgiu como grupo de oração, no Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto. Mais tarde, foi expandido para movimento apostólico, no ano de 2007.

No âmbito arquidiocesano, o movimento conta com mais de 3,6 mil membros e encontra-se presente em centenas de grupos, instalados nas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas