Gaudium news > Museu de Arte Sacra de São Paulo recebe evento sobre o Santo Sudário de Turim

Museu de Arte Sacra de São Paulo recebe evento sobre o Santo Sudário de Turim

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 12-03-2018, Gaudium Press) O Santo Sudário de Turim, o pano de linho puro utilizado para envolver o corpo de Jesus após ser crucificado e que contem manchas de sangue e marcas do flagelo sofrido por Cristo, terá uma análise aprofundada durante evento no Museu de Arte Sacra (MAS), em São Paulo.

Museu de Arte Sacra de São Paulo recebe evento sobre o Santo Sudário de Turim.jpg

Na próxima quarta-feira, dia 14 de março, às 17h, o evento intitulado “Café Teológico”, inspirado no tema “Santo Sudário de Turim: Entre O Sacro, A Arte e A Ciência”, terá a presença do professor Dr. Jack Brandão, doutor pela Universidade de São Paulo (USP).

O intuito do encontro é conceder uma oportunidade ao público de conhecer um pouco mais sobre esta relíquia, com base em uma perspectiva que vai além do sacro e científico, envolvendo o universo das artes.

Dr. Jack, que é também pesquisador da arte medieval, renascentista e seiscentista, e ainda com pesquisa na área de iconofotologia, apresentará reflexões sobre o objeto religioso, que transcendem o aspecto sacro e permeiam tanto no campo artístico quanto no científico.

Autor de livros acerca do tema, bem como de artigos referentes ao assunto em revistas acadêmicas do Brasil e do exterior, o professor e doutor pela USP ainda lançará, no dia 24 de março, uma exposição a respeito no Museu de Arte Sacra de São Paulo.

O “Café Teológico” sobre a temática “Santo Sudário de Turim: Entre O Sacro, A Arte e A Ciência”, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, ocorrerá na Avenida Tiradentes, 676, Luz (Metrô Tiradentes).

As inscrições podem ser feitas através do email: [email protected]. O valor é de 20 reais. Mais informações, acesse: www.museuartesacra.org.br. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12 e Assessoria/Museu de Arte Sacra

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas