Gaudium news > Bispos da Áustria celebram o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial

Bispos da Áustria celebram o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial

Bósnia-Herzegovina – Sarajevo (Segunda-feira, 12-03-2018, Gaudium Press) A Assembleia Plenária da Conferência de Bispos da Áustria realizou-se na Bósnia-Herzegovina, na cidade de Sarajevo, para celebrar o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial. Os Bispos designaram 2018 como “Ano da Lembrança” e por esta razão viajaram para esse país e se reuniram com os Bispos bósnios.

Bispos da Áustria celebram o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.jpg

“Há 100 anos a Primeira Guerra Mundial chegou ao seu fim. Milhões de pessoas perderam suas vidas”, indicou um comunicado oficial dos Bispos austríacos em 08 de março. “A lembrança desta catástrofe e do sofrimento massivo deveria fortalecer a boa vontade dos cristãos e de todas as pessoas para buscar uma convivência pacífica”.

Durante o encontro dos Bispos austríacos e bósnios, o Cardeal bósnio Vinko Puljic recebeu como presente uma relíquia do Beato Carlos I, o último imperador da Áustria. O relicário no qual se encontrava o objeto sagrado foi construído por soldados austríacos e obsequiado pela Liga de Orações pela Paz Kaiser Karl.

“A Fé Cristã nos ensina a não nos vermos como estranhos ou o inimigos, mas em seu lugar como uma pessoa -especificamente como a imagem e semelhança de Deus”, recordaram os Bispos austríacos em sua mensagem.

O fato que deu início à Primeira Guerra Mundial foi o assassinato do Arquiduque Francisco Fernando da Áustria na cidade de Sarajevo, o que motivou uma crise diplomática que conduziu à invasão da Sérvia por parte dos militares austro-húngaros. O conflito aumentou graças à série de alianças entre diferentes países europeus e prolongou-se até 11 de novembro de 1918, com um total de cerca de 10 milhões de mortes e mais de 20 milhões de feridos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas