Gaudium news > “Teresina Ressuscita com Cristo” convida fiéis a celebrar a Páscoa

“Teresina Ressuscita com Cristo” convida fiéis a celebrar a Páscoa

Teresina – Piauí (Terça-feira, 13-03-2018, Gaudium Press) Os fiéis de Teresina, no Piauí, se preparam para mais uma edição do evento “Teresina Ressuscita com Cristo”. A procissão de Páscoa acontecerá no dia 1° de abril, sendo um convite da Igreja para todos os cristãos.

Teresina Ressuscita com Cristo convida fiéis a celebrar a Páscoa.jpg

O momento é considerado o centro da fé católica da população piauiense, uma vez que representa a vitória de Cristo sobre a morte.

A concentração do público será a partir das 16h, no Parque Nova Potycabana. Às 17h, terá início o lucernário, a procissão luminosa, com destino a Ponte Estaiada. No local, será realizada a celebração festiva da Páscoa, presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada por todo o clero arquidiocesano.

Os preparativos para este momento começaram em 17 de fevereiro passado, na sede da “paróquia madrinha” do evento, que neste ano é a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, situada na Forania Sudeste. Sendo assim, caberá à igreja o engajamento nos trabalhos de acolhida e motivação.

“Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para com todos os fiéis de nossa Arquidiocese celebrar a vitória da luz sobre a escuridão. Se somos felizes e cristãos é porque Cristo nos amou primeiro”, disse o pároco, Padre Rivaldo Muniz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas