Gaudium news > Santuário de Aparecida sedia Romaria Nacional da Juventude

Santuário de Aparecida sedia Romaria Nacional da Juventude

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 14-03-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida recebe no próximo dia 21 de abril a Romaria Nacional da Juventude. Organizado pela CNBB, Pastoral Juvenil e pelo Jovens de Maria, o evento é gratuito e já está com as inscrições abertas.

Santuário de Aparecida sedia Romaria Nacional da Juventude.png

“Maria – modelo de jovem leigo e leiga” será o tema da Romaria, que refletirá sobre o protagonismo do jovem na Igreja e na sociedade, com um viés missionário.

Pela manhã, o encontro contará com tendas de formação, que serão distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil (Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e Pastorais da Juventude).

Na parte da tarde, os jovens serão convidados a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário Nacional, que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Em seguida, haverá a Consagração da juventude a Nossa Senhora.

E às 18h, será feita a celebração da Missa da Juventude com todos os participantes da Romaria Nacional. Após a cerimônia, os romeiros sairão em procissão pelo Santuário com destino a Tribuna Bento XVI. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas