Gaudium news > Diocese de Cruz Alta (RS) festeja abertura do Seminário Maior Bom Pastor

Diocese de Cruz Alta (RS) festeja abertura do Seminário Maior Bom Pastor

Cruz Alta – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 14-03-2018, Gaudium Press) A Diocese de Cruz Alta festejou na manhã da última segunda-feira, 12 de março, a abertura oficial do Seminário Maior Bom Pastor, em Santa Maria.

Diocese de Cruz Alta (RS) festeja abertura do Seminário Maior Bom Pastor.jpg

Durante celebração eucarística, o bispo Dom Adelar Baruffi fez a leitura do decreto de abertura do espaço. Estiveram presentes sacerdotes do bispado gaúcho, além de representantes de outros seminários e leigos convidados.

Após a bênção e a aspersão da água benta feita por Dom Baruffi, todos participaram de um almoço de confraternização.

Atualmente o Seminário abriga quatro estudantes de teologia e um de filosofia, o reitor, Padre Gelson Bays, e um diretor espiritual, Padre Silvio Mazzarolo.

Para Dom Baruffi, o Seminário Maior Bom Pastor é um espaço formativo, bem como de crescimento humano, que visa sempre a manutenção do espírito familiar para preparar os futuros presbíteros como homens de comprovada maturidade, equilíbrio e virtudes, sendo pastores das paróquias locais e abertos para a missão.

“Desejamos que os seminaristas iniciem aqui um caminho de configuração a Jesus Bom Pastor, que continuará por toda a vida”, declarou o bispo diocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Cruz Alta

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas