Gaudium news > Paróquias espanholas se unirão em Via Sacra Diocesana

Paróquias espanholas se unirão em Via Sacra Diocesana

Espanha – Madri (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) Doze paróquias, um mosteiro e uma residência em Madri se unirão nesta sexta-feira, 16 de março, na tradicional Via Sacra Diocesana, que acontece todos os anos na Arquidiocese da capital por ocasião da Quaresma. O Caminho da Cruz, que este ano tem por lema “Com tua Cruz, redimistes o mundo”, será presidido pelo Cardeal Arcebispo de Madri, Carlos Osoro, que orará em cada um dos templos, uma estação do Caminho da Cruz.

Paróquias de Madri se unirão em Via Sacra Diocesana.jpg

“Na Cruz, está a medida do infinito amor de Cristo”

Em sua mais recente Carta Pastoral, intitulada “Ofereça e dê a conhecer uma visão transcendente de ti mesmo e de todos os homens”, o Cardeal Osoro anima para que, neste tempo de Quaresma, siga “descobrindo na Cruz a medida da resposta e do poder de Deus”, que “manifesta seu poder amando-nos, amando a todos, dando a vida por todos os homens”.

“Aí, na Cruz, está a medida do infinito amor de Cristo, que nos faz dizer com o apóstolo São Paulo: ‘Vivo na Fé do Filho de Deus, que me amou até entregar-se por mim”, escreve o purpurado, que então acrescenta: “Que força e intensidade dá a vida saber experimentar em nós que Cristo se entregou por cada um (…) por todos e cada um dos homens, e que nos ama de maneira única e pessoal”.

Nesse sentido, o Arcebispo de Madri assinala que a única resposta ante esse amor de Jesus é “oferecendo-lhe nossa vida com amor”, e com uma visão transcendente de si e de todos os homens.

“Vivamos a partir da antropologia que nos mostrou Jesus Cristo e que conquistou para todos nós: um novo modo de entender o ser humano. Qual é esse modo? O Papa Bento XVI o chamava de ‘dignidade transcendente’. Essa que se expressa na gramática natural que emerge do projeto divino da criação”, indica o Cardeal.

Sob esta premissa, Dom Osoro oferece aos fiéis madrilenhos três tarefas para entrar na escola de Jesus Cristo e aprender a viver a “dignidade transcendente”: “Subir a montanha, entremos na altura que Deus nos oferece”; “Olhar tudo o que existe a partir do olhar do Senhor”; e “Dar a mão a todos os que estiverem ao nosso lado, e buscar dá-la também aos que, estando longe, necessitam da nossa mão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas