Gaudium news > Em Crato, Encontro Diocesano de Catequese reflete iniciação à vida cristã

Em Crato, Encontro Diocesano de Catequese reflete iniciação à vida cristã

Crato – Ceará (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) O Centro de Expansão, em Crato, no Ceará, recebeu os coordenadores paroquias de catequese das dimensões do batismo, eucaristia e crisma durante o encontro diocesano.

O momento teve caráter formativo e de planejamento, sendo o primeiro contato com a nova equipe de coordenação diocesana.

Ao longo da programação, os participantes contaram com momentos de oração, vivência de círculos bíblicos e estudo do Documento 107 da CNBB, que tem como tema “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.

“A grande contribuição do documento é o itinerário da vida cristã que ele nos propõe a realizar. Se a gente exercita, se pratica esse itinerário, certamente nós teremos razões para viver bem a fé em Jesus Cristo, a fé na Trindade Santa”, explicou o bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, que esteve ministrando o momento formativo sobre o arquivo da CNBB.

Para a coordenadora diocesana da catequese, Irmã Francinelda Silva, o que se espera, a partir dessa formação, é que a catequese nas paróquias da diocese seja ainda mais fervorosa e que, à nível de formação, seja alicerçada no projeto de Jesus Cristo, que é o amor aos mais necessitados. “Esperamos estar realmente com o olhar de Jesus, caminhando de acordo com a vontade d’Ele”, afirmou.

O encontro também foi ocasião para discutir os preparativos para o II Congresso Regional Bíblico Catequético, que acontecerá em julho, na Diocese de Crato. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas