Gaudium news > Paróquia dos EUA promove oração pelas vocações sacerdotais

Paróquia dos EUA promove oração pelas vocações sacerdotais

Estados Unidos – Phoenix (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) Desde o dia 25 de fevereiro, uma cruz metálica de dois metros de altura começou sua peregrinação entre as famílias da Paróquia de Santa Ana em Phoenix, Estados Unidos. A missão do crucifixo é motivar os fiéis a orar em família pelas vocações sacerdotais. A imagem passará uma semana em cada lar.

Paróquia dos EUA promove oração pelas vocações sacerdotais.jpg

“A esperança é que tenhamos um compromisso de oração de cada família, a cada dia. Ao final da semana Eles terão estabelecido um hábito de rezar pelas vocações”, explicou Chuck Wold, presidente do ‘East Valley Club’ ao ‘The Catholic Sun’. “Esse seria um fruto maravilhoso”.

A oração pelas vocações é uma prioridade em um país como os Estados Unidos, no qual há um sacerdote para aproximadamente 3 mil fiéis. Para o vigário paroquial da Paróquia de Santa Ana e proveniente de Gana, África, Padre David Mbimadong, esta escassez representa um desafio pastoral: “Uma pessoa necessita de uma direção pessoal, cara a cara”, explicou, enquanto expôs que um sacerdote que tem muitos fiéis “não é capaz de dar-lhes o melhor que poderia”.

“Uma das grandes barreiras é que os pais não querem que seus filhos sigam uma vocação. Eles não teriam netos ou levariam o sobrenome”, recordou Wold. “Mas então, de onde saem os sacerdotes? Eles surgem de nossas famílias e de nossos filhos?”. Por este motivo envolver toda a família na oração pelas vocações também é uma forma de sensibilizá-los sobre o dever das famílias de permitir que os seus membros sigam o chamado de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas