Gaudium news > Homens peregrinam em Paris sob o patrocínio de São José

Homens peregrinam em Paris sob o patrocínio de São José

França – Paris (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) No próximo sábado, 17, em todas as paróquias da ‘Ilha da França’ (região administrativa francesa que abrange Paris e seus arredores), se realizará a marcha dos homens, sob o patrocínio de São José del Bessillon, que apareceu em Cotignac em 1660.

Iniciativa de leigos, ela busca atrair a todos os homens, de todas as gerações: “A marcha é organizada em grupos, que tem liberdade para animar a sua peregrinação como acharem conveniente”, explica Stanislas Péronnet, fundador e responsável da Marcha de São José.

Homens peregrinam em Paris sob o patrocínio de São José.png

O que isso quer dizer? Que esta marcha é multifacetada: enquanto alguns se dirigem para um lugar de peregrinação e para isso se dispõem, outros organizam palestras ou buscam realizar um serviço social em nome de seu Santo Padroeiro, enquanto que outros vão visitar lares ou hospitais. Cada grupo atende de forma particular aquilo que acredita ser inspirado pela Providência.

Entretanto, existe um ponto de convergência: a Catedral de Notre-Dame de Paris. “Se está em movimento e, ao mesmo tempo, se reza, se compartilha nossas intenções de orações. É a ocasião de rezar entre os homens”.

Nesse sábado será celebrada a Eucaristia em Notre-Dame às 16h, por Dom Thibault Verny, e os peregrinos terão a graça de venerar a coroa de espinhos de Jesus, custodiada nessa catedral, e que será apresentada nesses momentos de forma solene.

A jornada é concluída com uma vigília na Igreja de Santo Eustáquio, com ensinamento e adoração eucarística. “São esperadas mais de duas mil pessoas!”, diz Péronnet com alegria. Haverá também marchas em Nantes e em Marselha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas