Gaudium news > Oratório de Londres promove celebração de 40 horas de Adoração Eucarística

Oratório de Londres promove celebração de 40 horas de Adoração Eucarística

Inglaterra – Londres (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) Como uma celebração “obrigatória” para os católicos da Inglaterra tem sido qualificada a devoção das 40 horas do Oratório de Londres, celebrada dentro da Quaresma, quando algumas pessoas começam a sentir um certo cansaço das penitências e sacrifícios quaresmais e necessitam reavivar sua devoção em preparação ao Tríduo Pascoal. Com um altar ricamente decorado e à luz das velas, numerosos fiéis chegam ao Santíssimo Sacramento para apresentar suas mais graves necessidades e viver pessoalmente uma experiência de conversão.

Oratório de Londres promove celebração de 40 horas de Adoração Eucarística.jpg

As 40 horas começaram no dia 13 de março, dia em que se realizou uma Missa de Exposição em latim e uma procissão com o Santíssimo Sacramento, e se encerra nesta quinta-feira, 15 de março, às 19h com a solene Bênção e a interpretação de ‘Lauda Sion Salvatorem’ de Mendelssohn. “Você não precisa ser um apaixonado por odores, pelos sinos e pelas grades do altar Se você mora em Londres e não visitou o Oratório de Londres para as 40 horas da Quaresma, então você deveria simplesmente ir”, comentou Madeleine Teahan em um artigo publicado no ‘Catholic Herald’.

“No momento em que entrei no templo, instantaneamente me evocou sentimentos calorosos, como finalmente voltar para casa depois de uma longa e pesada caminhada na chuva”, relatou a jornalista. “O templo me envolveu, o altar principal estava banhado por um mar de velas perfeitamente posicionadas. A custódia portando o Santíssimo Sacramento se equilibrava sob as ondas de cera”. Este belo cenário também foi para ela a oportunidade de contemplar o drama humano de muitas pessoas que se aproximavam para rezar por suas necessidades.

Depois de uma pregação conduzida por um sacerdote e alguns cantos devotos durante a celebração, Teahan percebeu quão significativo era esse momento para outro dos assistentes. “Não pude evitar fixar-me no homem que estava na minha frente enquanto cantamos”, narrou. “Parecia desesperado, como se estivesse rezando por um milagre. Enquanto imploramos ‘fortaleza e proteção pode ser tua Paixão. Oh, abençoado Jesus, ouça e responda-me!’, começou a chorar”.

“Esta é a maravilha da Igreja Católica. Centenas de variedades de dramas da vida nos rodeiam todos os dias em nossas igrejas e catedrais, algumas banais, outras profundas, outras trágicas, mas todas belas”, concluiu a observadora. “Em nossas vidas, a maioria de nós, em algum momento, representou cada cena”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas