Gaudium news > Procissão do Senhor dos Passos deve atrair 60 mil em Florianópolis

Procissão do Senhor dos Passos deve atrair 60 mil em Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) A Procissão do Senhor dos Passos, em Florianópolis, festeja em 2018 a marca de 252 anos. Nesta edição, a organização do evento espera reunir aproximadamente 60 mil fiéis.

Procissão do Senhor dos Passos deve atrair 60 mil em Florianópolis.jpg

As festividades tiveram início no último domingo, 11 de março, com a Missa de investidura de novos irmãos e irmãs, na Capela Menino Deus, do Hospital de Caridade.

Neste próximo sábado, 17, às 7h30, haverá a Santa Missa e procissão do carregador, e às 18h, celebração eucarística em honra ao Senhor Jesus dos Passos.

À noite, às 20h, ocorrerá a transladação das imagens do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores da Capela Menino Deus até a Catedral Metropolitana.

No domingo, 18 de março, às 9h30, o público será convidado a participar da Santa Missa na Catedral, que contará com a presença dos representantes da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos. E às 16h, terá início a procissão com o Sermão do Encontro.

Procissão do Senhor dos Passos deve atrair 60 mil em Florianópolis (2).jpg

Neste ano, o pregador é o Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Na época em que ainda era sacerdote, o prelado atuou por muitos anos à serviço da Igreja de Florianópolis. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas