Gaudium news > Semana Missionária do Ano Nacional do Laicato acontecerá em todo o Brasil

Semana Missionária do Ano Nacional do Laicato acontecerá em todo o Brasil

Redação (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) Entre os dias 22 e 28 de julho, as comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil participarão da Semana Missionária do Ano Nacional do Laicato. O evento vem sendo organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, o Conselho Nacional de Leigos (CNLB) e as 18 regionais da CNBB.

Para este encontro, há o planejamento de um subsídio que auxiliará grupos de reflexão, com temas para a realização de seminários locais e diocesanos. O texto-base com todas as propostas apresentadas pelo CNLB e pelos Conselhos Missionários Regionais (Comires) foi aprovado no Conselho Permanente da CNBB, em fevereiro.

Já o Círculo Bíblico para a Semana Missionária “Igreja em saída” será lançado pela Edições da CNBB e tratará dos areópagos modernos em que os cristãos leigos são chamados a evangelizar com a força de seu testemunho.

O bispo da Diocese catarinense de Caçador, Dom Severino Clasen, presidente da Comissão Especial para o Ano do Laicato da CNBB, afirmou que a comissão também elaborará spots para rádios, assim como cards para as redes sociais com mensagens do Ano do Laicato e um programa televisivo a ser enviado como subsídio para contribuir na realização da Semana Missionária do Laicato em todo o Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas