Gaudium news > Organização caritativa francesa sugere criar Jornada Mundial de Oração pelos Cristãos do Oriente Médio

Organização caritativa francesa sugere criar Jornada Mundial de Oração pelos Cristãos do Oriente Médio

França – Paris (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) Uma organização caritativa francesa, a ‘Oeuvre d’Orient’, dedicada à ajuda dos cristãos orientais, sugeriu a criação de uma Jornada Mundial de Oração pelos Cristãos do Oriente Médio. A ideia chegou ao Patriarca Católico Siríaco de Antioquia, Sua Beatitude Ignatius Joseph III Younan, que afirmou que essa designação seria “muito importante” para os cristãos na Síria, Líbano, Iraque e Egito.

Organização caritativa francesa sugere criar Jornada Mundial de Oração pelos Cristãos do Oriente Médio.jpg

O convite a orar pelos Cristãos do Oriente Médio no dia 25 de março, que coincide este ano com o Domingo de Ramos, surge como uma oportunidade para compartilhar com um maior número de pessoas a dramática situação que vivem as famílias cristãs na região. A data, na qual a Igreja celebra normalmente a Anunciação, é amplamente celebrada no Oriente Médio pelo seu caráter mariano e inclusive é reconhecida oficialmente como festa civil no Líbano.

Uma jornada mundial de oração na festa da Anunciação buscaria congregar milhões de fiéis para pedir a intercessão da Santíssima Virgem na proteção dos cristãos do Oriente Médio. A organização ‘Oeuvre d’Orient’, convida os fiéis a orar de maneira pessoal e a envolver as paróquias neste evento. Da mesma maneira sugere investigar se em sua comunidade existe uma colônia de pessoas procedentes do Oriente Médio para envolvê-las mais estreitamente.

A ‘Oeuvre d’Orient’ foi fundada em 1856 e reconhecida dois anos mais tarde como Obra da Igreja pelo Papa Pio XI. A organização se encontra sob a proteção do Arcebispo de Paris e, após ter sido criada para ajudar as crianças necessitadas no Líbano, hoje trabalha no apoio aos cristãos de toda a região do Oriente Médio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas