Gaudium news > CNBB promove Encontro Nacional de jornalistas em Brasília

CNBB promove Encontro Nacional de jornalistas em Brasília

Brasília (Segunda-feira, 19-03-2018, Gaudium Press) A Casa de Retiros Assunção, na Asa Norte, em Brasília, recebeu entre os dias 16 e 18 de março mais uma edição do Encontro Nacional dos Jornalistas da CNBB.

CNBB promove Encontro Nacional de jornalistas em Brasília.png

Profissionais que servem aos regionais da Conferência e às arquidioceses, além de dioceses que têm o trabalho de assessoria de imprensa realizado por jornalistas, foram convidados para o evento, assessorado pelo diretor da Agência Ecclesia, da Conferência Espiscopal Portuguesa, o jornalista Paulo Rocha.

O Padre Rafael Vieira, assessor de imprensa da CNBB, esclareceu que o evento “trata-se de uma iniciativa em sintonia com o esforço já feito por muitos colegas que trabalharam nesse setor da Conferência dos bispos”.

“Os jornalistas que estarão reunidos em Brasília, vindos de todo o país, continuarão a contribuir para que se tenha um texto, um ponto de partida. Naturalmente, um ‘guia’ desta natureza precisa de tempo e reflexão e prática para ser amadurecido. E é por isso, que insistimos em dizer que se começar o jogo, depois, com o desenrolar da partida, os profissionais irão perceber o que realmente precisa ser melhorado e que tipo de tática será mais acertada para aperfeiçoar o texto”, completou.

Ainda conforme o Padre Rafael, a formação foi indireta, uma vez que os jornalistas trabalharam juntos “para dar corpo a um texto que será útil para todos”. Além disso, os comunicadores receberam orientação de um assessor experiente na produção de conteúdo.

Sobre a atual equipe de assessoria da CNBB, em Brasília, o presbítero destacou: “considero que temos um grupo de grandes profissionais. Além do talento e da capacitação para fazer o que fazem, é um grupo dedicado à CNBB. É este grupo que se mobilizou nos últimos meses para deixar tudo preparado para que, durante o encontro, os jornalistas que servem à Igreja possam assumir o protagonismo e nos deixar uma boa ferramenta para o nosso trabalho”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas