Gaudium news > Semana Santa em Teresina (PI) tem sua programação divulgada

Semana Santa em Teresina (PI) tem sua programação divulgada

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 19-03-2018, Gaudium Press) Os horários e locais das missas na forania centro durante o período da Semana Santa foram divulgados pela Arquidiocese de Teresina.

Semana Santa em Teresina (PI) tem sua programação divulgada.jpeg

A programação começa no domingo, 25 de março, quando haverá procissão seguida da Missa de Ramos. Na Catedral Nossa Senhora das Dores, a cerimônia terá seu início previsto para as 7h.

O intuito da festividade é de abranger atividades litúrgicas associadas à expressão de fé e devoção da população local.

Segundo o Padre José de Pinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, “a nossa salvação não vem e não virá de uma festa e sim do sofrimento e da morte de Jesus Cristo”.

“Por isto, temos que olhar para Ele e ter mais atenção aos seus ensinamentos, principalmente durante a Semana Santa”, aconselhou o sacerdote, que é um dos responsáveis pela programação da forania centro, que inclui as Paróquias Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Amparo e Igreja São Benedito.

Com missas, procissões e momentos de vigília, as atividades integradas permitirão ao fiel vivenciar o Tríduo Pascal com muita oração.

Vale destacar que no Domingo de Páscoa, dia 1º de abril, acontecerá a procissão “Teresina Ressuscita Com Cristo”, momento a ser celebrado por todos os cristãos da Igreja piauiense. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas