Gaudium news > Maceió sedia formação de jovens sobre Testemunho e Profetismo Missionário

Maceió sedia formação de jovens sobre Testemunho e Profetismo Missionário

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 19-03-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió, por meio da Pontifícia Obra da Propagação da Fé – Juventude Missionária (JM), promoveu recentemente na Paróquia Virgem dos Pobres o Encontro de Líderes da Juventude Missionária.

Durante os dias de formação, os jovens e assessores participantes da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Juventude Missionária das diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese, vivenciaram o aprofundamento sobre as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e o conhecimento sobre cada uma das obras que a constituem.

Os participantes puderam desfrutar das experiências missionárias e formações partilhadas sobre o Testemunho e Profetismo Missionário, assim como vivenciar o Perfil do Jovem Missionário e inteirar-se como a metodologia das áreas integradas.

Além disso, a juventude vivenciou a Espiritualidade Missionária dos cinco continentes, conhecendo a cultura de cada um de modo particular e aprendendo como cada cultura vive a Espiritualidade Missionária.

No encerramento da formação, os jovens participaram da Santa Missa, na qual tiveram o envio missionário, sendo direcionados as suas paróquias e comunidades para viver o profetismo e o testemunho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas