Gaudium news > Em Brasília, bispos discutem ações pastorais para a juventude

Em Brasília, bispos discutem ações pastorais para a juventude

Brasília (Segunda-feira, 19-03-2018, Gaudium Press) A CNBB, através dos seus 18 bispos referenciais da juventude presentes nos regionais da Conferência, realizou no Centro Cultural Missionário, em Brasília, uma reunião para discutir os encaminhamentos das ações pastorais em curso no âmbito da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Em Brasília, bispos discutem ações pastorais para a juventude.png

A 16ª reunião da Comissão serviu para partilhar a caminhada de cada regional no acompanhamento pastoral dos jovens.

A ampliação da compreensão dos cursos de formação de lideranças, assessores e acompanhantes de jovens da CNBB foi um dos temas abordados no evento.

Sobre esse assunto, foram lançados os livros “Capacitação de Liderança e coordenadores de grupos de jovens”, “Capacitação de Acompanhantes de adolescentes e jovens” e “Capacitação de Assessores de grupos jovens”, que estarão disponíveis para os alunos das formações.

Os bispos e padres presentes na reunião também discutiram os encaminhamentos de preparação para o Sínodo dos Bispos deste ano, que terá como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Por fim, a preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2019, que será realizada no Panamá, foi mencionada pelos religiosos, que trataram ainda do calendário nacional de atividades. Além disso, partilharam a preparação da Romaria Nacional da Juventude, marcada para o dia 21 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas