Gaudium news > Campina Grande (PB) atrai 40 mil durante a “Caminhada Penitencial”

Campina Grande (PB) atrai 40 mil durante a “Caminhada Penitencial”

Campina Grande – Paraíba (Quarta-feira, 21-03-2018, Gaudium Press) A 20ª edição da “Caminhada Penitencial”, promovida pela Diocese de Campina Grande, na Paraíba, reuniu aproximadamente 40 mil fiéis no último domingo, 18 de março.

Campina Grande (PB) atrai 40 mil durante a Caminhada Penitencial.jpg

Na ocasião, o público realizou o trajeto da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca. No total, foram 11 quilômetros percorridos com diversas demonstrações de fé, louvor e oração.

O bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, declarou que a “Caminhada” é uma grande demonstração de fé e de confiança em Deus.

“A ‘Caminhada’ lembra a nossa própria caminhada desde nosso batismo e ela acontece justamente na Quaresma para que nos seja favorável, ainda mais, à mudança de vida. Lembra que devemos sempre caminhar na direção de Deus”, disse Dom Dulcênio.

Antes da “Caminhada”, programada para às 6h10, houve Santa Missa, celebrada às 5h.

Campina Grande (PB) atrai 40 mil durante a Caminhada Penitencial (2).jpg

Depois de percorrerem um trajeto de mais de três horas de duração, os fiéis foram conduzidos por Dom Dulcênio e os sacerdotes presentes para um momento de bênção, no campo do Convento Santo Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Campina Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas