Gaudium news > Juventude Católica chinesa se prepara para a Semana Santa

Juventude Católica chinesa se prepara para a Semana Santa

China – Shi Jia Zhuang (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) Os jovens católicos chineses estão completamente imersos no caminho quaresmal em preparação à Semana Santa. Para isso têm participado de inúmeras atividades.

Juventude Católica chinesa se prepara para a Semana Santa.jpg

Uma das práticas quaresmais que contou com a participação de inúmeros jovens foi um retiro espiritual, dirigido por duas Irmãs da Congregação do Sagrado Coração da Diocese de Shen Yang, na paróquia de São Paulo, Diocese de Tian Jin, realizado entre os dias 07 e 12 de março.

“As Irmãs conhecem bem as nossas preocupações e as nossas fraquezas e nos trataram com um toque de ternura feminina. Com paciência elas nos ajudaram a aclarar a nossa identidade cristã, nos explicaram a importância do testemunho evangélico na vida cotidiana”, afirmaram os jovens.

O retiro coincidiu com a iniciativa do Papa “24 horas para o Senhor” e as recomendações dadas pelo Papa Francisco na Mensagem para a Quaresma deste ano estão sendo colocadas em prática pelos jovens.

Utilizando as novas tecnologias, os jovens criaram um “grupo de oração” no aplicativo ‘Wechat’, onde diariamente é apresentada uma intenção na qual eles se comprometem a rezar por pelo menos 20 minutos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas