Gaudium news > Cardeal Damasceno é homenageado pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal

Cardeal Damasceno é homenageado pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal

Conselheiro Lafaiete – Minas Gerais (Quarta-feira, 21-03-2018, Gaudium Press) A Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Conselheiro Lafaiete, acolheu na segunda-feira, 19 de março, a cerimônia festiva de comemoração pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Cardeal Damasceno é homenageado pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal.jpeg

No momento da homilia, o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, além de saudar Dom Damasceno, recordou dos tempos em que os dois conviviam juntos no Pontifício Colégio Pio Brasileiro.

“Como irmãos no presbiterado e no episcopado, pudemos viver e compartilhar muitos momentos da vida da Igreja”, disse Dom Geraldo, que prosseguiu: “sempre apreciei seu testemunho de serviço, sua sincera amizade, seu jeito simples e fraterno, sua facilidade no relacionamento com todos, seu amor e dedicação à Igreja”.

“Deus o conserve! O Senhor o revestiu com a riqueza de seus dons. Olhando para trás, depois de percorrida tão longa caminhada, nesses 50 anos de vida sacerdotal, o querido irmão pode repetir com o Apóstolo Paulo: ‘Combati o bom combate’! (2Tim 4,7). Com alegria, eleva-se sua ação de graças a Deus que o sustenta na fidelidade ao exercício do ministério que lhe foi confiado”, declarou o Arcebispo de Mariana.

Ao observar a presença de um extenso número de fiéis e sacerdotes, que vieram até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição para homenageá-lo pelas cinco décadas marcadas pelo serviço sacerdotal, o Cardeal Damasceno não escondia sua alegria pelas felicitações que recebera, e novamente, foi agraciado com mais palavras proferidas pelo amigo Dom Geraldo:

Cardeal Damasceno é homenageado pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal (2).jpg

“Caríssimos irmãos e irmãs, partindo o Pão da Vida e erguendo o Cálice da Salvação, nesta Eucaristia que celebramos, invocamos o nome do Senhor, com o coração agradecido pelo dom do sacerdócio concedido à Igreja e há 50 anos confiado ao Senhor Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Ergue-se nosso louvor, acompanhado de nossa ação de graças, pois, pela unção do Espírito Santo, o Pai constituiu seu Filho Jesus, Pontífice da nova e eterna aliança e, com inefável bondade, escolheu Dom Damasceno e lhe confiou o sagrado ministério. Por essa razão, celebrando seu Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal, com o salmista, proclamamos jubilosos: ‘Senhor, quero cantar eternamente o vosso amor e vossa fidelidade de geração em geração’ (Sl 88,2)”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas