Gaudium news > Papa Francisco vai a Dublin para o Encontro Mundial das Famílias

Papa Francisco vai a Dublin para o Encontro Mundial das Famílias

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 21-03-2018, Gaudum Press) O Papa Francisco estará em Dublin, na Irlanda, entre os dias 25 e 26 de agosto deste ano. Ele vai participar do Encontro Mundial das Famílias.

21.Papa Francisco vai a Dublin para o Encontro Mundial das Famílias.jpg

A confirmação da Viagem Apostólica foi anunciada pelo próprio Papa durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 21 de março, na Praça São Pedro, diante de milhares de fiéis e peregrinos:

“Por motivo do próximo Encontro Mundial das Famílias, tenho a intenção de ir até Dublin de 25 a 26 de agosto deste ano. Desde já agradeço as autoridades civis, os Bispos, o Bispo de Dublin e a todos aqueles que colaboram para a preparação desta viagem. Muito obrigado!”.

Lema

O Encontro Mundial das Famílias será celebrado tendo como lema: “O Evangelho das Famílias: Alegria do Mundo”.

Ao encontro, que acontece a cada três anos, deverão dirigir-se famílias de todo o mundo para celebrar, rezar e reflexionar juntos a importância central do matrimonio e da família como pedra angular de nossas vidas, de nossa sociedade e da Igreja.

Ícone da Sagrada Família

Durante a Audiência de hoje, duas famílias irlandesas apresentaram ao Papa o Ícone da Sagrada Família que presidirá o Encontro de Dublin.

O Ícone foi bento por Dom Diarmuid Martin, Presidente do Encontro Mundial das Famílias 2018, durante a celebração de uma Santa Missa na cidade irlandesa de Knock, em agosto de 2017 e, desde então, ele percorre diversas paróquias irlandesas, dentro da peregrinação preparatória do Encontro.

De acordo com um comunicado de imprensa da Santa Sé, o ícone é uma imagem que convida a rezar. Ele foi elaborado em madeira, sendo que a tinta nele usada foi elaborada de acordo com uma antiga técnica de têmpera.

Programação

No dia 21 de agosto terá lugar a inauguração nacional do Encontro que será realizado simultaneamente nas 26 dioceses irlandesas.

O Congresso Pastoral será celebrado do dia 22 até o dia 24 com diferentes reuniões de trabalho, debates e diálogos, todos eles dentro da temática do Encontro.

No dia 25 de agosto será realizado o Festival das Famílias.

Finalmente, no dia 26 de agosto será celebrada a Missa Solene presidida pelo Papa Francisco e que deve ser assistida por milhares de pessoas da Irlanda e de todo o mundo. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas