Gaudium news > Igreja na Espanha prepara Jornada Regional de Jovens

Igreja na Espanha prepara Jornada Regional de Jovens

Espanha – Covadonga (Quarta-feira, 21-03-2018, Gaudium Press) Entre os dias 14 e 15 de abril, ocorrerá na cidade espanhola de Covadonga, a Jornada Regional de Jovens (JRJ). Trata-se de um encontro de pessoas com Fé ou em busca de Fé, um momento de convivência, oração e comunhão para os jovens das regiões de Astúrias, León, Astorga e Santander.

Igreja na Espanha prepara Jornada Regional de Jovens.jpg

O evento, que foi convocado pelo Arcebispo de Oviedo, Dom Jesús Sanz Montes, ocorre por ocasião do Ano Jubilar em Covadonga e tem por lema “Maria, Mãe e Rainha”.

“Tivemos uma reunião com os agentes de pastoral para que a partir das paróquias, colégios, movimentos, etc, se anime e incentive aos jovens. É importante que este encontro consiga gerar comunhão”, afirmou Diego Macías, Delegado de Pastoral Juvenil e Vocacional.

Apesar de ser voltado para jovens de 16 a 29 anos de idade, o encontro também terá um espaço aos que estão fora dessa faixa etária, para que participem como voluntários.

Com o objetivo de ajudar aos jovens de Astúrias a superar a distância, foram organizadas linhas de ônibus especiais para levar os interessados até Covadonga.

O encontro terá atividades lúdicas, religiosas e de convivência: tais como a catequese, uma caminhada de Cangas de Onís até Covadonga, uma vigília na cova pela noite ou jogos tradicionais.

“Devemos aproveitar para colocar pessoas jovens no movimento, oferecendo-lhes coisas que são dignas de oferecer”, disse Macías.

Também foi criado um coro juvenil diocesano, dirigido pelo reitor do Seminário, Sergio Martínez. A iniciativa conseguiu que pessoas que não tinham um compromisso anterior se envolvessem. Tem sido um bom incentivo e se pretende que continue depois da JRJ. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas