Gaudium news > Religiosas de São José celebram seu padroeiro na Espanha

Religiosas de São José celebram seu padroeiro na Espanha

Espanha – Valência (Quarta-feira, 21-03-2018, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 19 de março, as Irmãs religiosas pertencentes à Congregação Mães Desamparadas e São José da Montanha celebraram a solenidade de São José com uma Missa, uma procissão e a queima das cartas com pedidos ao Santo, seguindo uma tradição do século XX.

Religiosas de São José celebram seu padroeiro na Espanha 1.jpg

A Santa Missa foi celebrada na igreja da Casa Generalícia, e contou com a participação das religiosas e de fiéis que ofereceram ramos de flores para a imagem do Santo. Em seguida ocorreu a procissão com a imagem de São José, que conta com uma coroa semelhante à de Nossa Senhora dos Desamparados. Durante a procissão, participaram inúmeros fiéis e uma banda de música, percorrendo inúmeras ruas do bairro.

Religiosas de São José celebram seu padroeiro na Espanha 2.jpg

Seguindo uma tradição iniciada no século XIX, as religiosas queimaram no átrio de entrada da igreja as cartas que elas recebem ao longo do ano com pedidos de devotos solicitando a intercessão do Santo. Nessas cartas fiéis e devotos escrevem seus pedidos, “implorando a intercessão de São José diante de problemas familiares, de saúde ou econômicos, e as depositam eles mesmos em uma caixa aos pés da imagem de São José”, localizada na igreja da Casa Generalícia da congregação, ou as enviam por correio.

As cartas são queimadas no dia 19 de março com um fim simbólico. “Da mesma forma que sobe a fumaça, com ela sobem os pedidos e desta forma, chegam mais rápidas ao Senhor”. Um exemplo disso são os casais jovens que não podiam ter filhos e que se encomendaram ao Santo nestas cartas, voltam para agradecer com um bebê nos braços. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas