Gaudium news > “A Igreja precisa da oração uns dos outros”, afirma Cardeal Scherer

“A Igreja precisa da oração uns dos outros”, afirma Cardeal Scherer

São Paulo (Sexta-feira, 23-03-2018, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer celebrou no último domingo, 18 de março, o encerramento do Cenáculo Mariano. “Junto a Maria, nos dirijamos a Deus, nosso Pai, para viver este momento de profunda fé”, disse o purpurado aos fiéis presentes na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé).

A Igreja precisa da oração uns dos outros, afirma Cardeal Scherer.jpg

O templo, aliás, estava repleto de membros de Cenáculo, promovido pelo Movimento Sacerdotal Mariano – fundado em 1972, em Fátima, Portugal, pelo Padre Stefano Gobbi (1930-2011), com a intenção de difundir pelo mundo a consagração de sacerdotes e leigos ao Imaculado Coração de Maria.

Na cerimônia, houve um momento de adoração eucarística, com orações e cânticos, enquanto os sacerdotes diversos encontravam-se disponíveis para atender as confissões dos fiéis.

Em sua homilia, o Cardeal Scherer salientou que a oração pelos sacerdotes, bem como pelo Papa, é muito importante, pois “a Igreja precisa da oração uns dos outros”, de modo muito especial, na intenção das vocações daqueles que vivem o serviço do Bom Pastor. “Continuem a rezar em suas casas nessas intenções. A oração de fé sempre chega a Deus”, aconselhou.

Os cenáculos são encontros de oração, sendo a recitação do Terço característica comum a todos eles. A consagração vivida em comunidade é outro aspecto essencial dos membros do Movimento.

Ao longo dos Cenáculos, os participantes pretendem, à imitação dos discípulos, reunidos com Maria Santíssima no Cenáculo de Jerusalém, rezar com a Mãe de Deus.

Nos cenáculos, as famílias fazem a recitação do Rosário, assim como a meditação da Palavra de Deus, do Catecismo da Igreja Católica e do conteúdo do livro “Mensagem aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora”, que apresenta os fundamentos da espiritualidade do Movimento.

No Brasil, o Movimento possui 5 milhões de seguidores leigos, além de milhares de sacerdotes, que reforçam seus compromissos principais, que são a consagração ao Imaculado Coração de Maria, a unidade e fidelidade ao Papa e à Igreja a ele unida e a difusão dos cenáculos de oração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas