Gaudium news > Guia da Pastoral Familiar recebe nova edição com reflexões do Sínodo dos Bispos

Guia da Pastoral Familiar recebe nova edição com reflexões do Sínodo dos Bispos

Redação (Sexta-feira, 23-03-2018, Gaudium Press) A Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançou uma nova edição do subsídio “Pastoral Familiar na Paróquia – Guia de Implantação”, inspirada nas indicações pastorais e nas reflexões apresentadas pelo Papa Francisco e pelos bispos.

Guia da Pastoral Familiar recebe nova edição com reflexões do Sínodo dos Bispos.jpg

Documentos recentes do magistério do Papa também estão em destaque nesta obra, que orienta os líderes dessa pastoral em todo o Brasil.

Segundo o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco, “esta nova edição não é nova apenas na linguagem e na aparência. Ela vem carregada dos frutos de dois Sínodos, de toda a fermentação missionária da ‘Igreja em saída’ do Papa Francisco e, sobretudo, da coragem pastoral da ‘Amoris Laetitia’ a Exortação Pós Sinodal em que o Papa Francisco expôs, em linguagem simples e direta às famílias, o amor misericordioso de Deus que se derrama sobre à humanidade através do dom da vida familiar, presente de Deus à Igreja e à humanidade”.

Ainda conforme Dom Bosco, o Guia é indicado aos bispos, sacerdotes, diáconos e agentes da Pastoral Familiar, podendo se ramificar a partir das paróquias e comunidades terapêuticas, frentes missionárias ou ainda em outras realidades.

O Guia possui conteúdo formativo, com a intenção de orientar a implantação da Pastoral Familiar nas paróquias, a partir de oito encontros que auxiliam o agente pastoral a estruturar todas as ações de valorização e promoção da família na igreja.

Além disso, o material oferece ferramentas para viabilizar o trabalho de evangelização e fortalecimento da vivência familiar.

Em nota da Comissão, a nova edição do subsídio é dedicada a todos que “assumem seu fazer missionário em meio a tantos ventos contrários e a tantas tentativas de desestruturação da família nos dias atuais”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas