Gaudium news > “Fake News” é tema de encontro na Arquidiocese de Mariana

“Fake News” é tema de encontro na Arquidiocese de Mariana

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 23-03-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mariana promove no dia 12 de maio o 4º Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo Lyrio Rocha, em consonância com o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Fake News é tema de encontro na Arquidiocese de Mariana.png

O encontro deste ano acontecerá no Auditório da Faculdade Dom Luciano Mendes, anexo ao Seminário de Filosofia, em Mariana, e abordará o tema “‘A verdade vos tornará livres’ (Jo8,32): ‘Fake News’ e jornalismo de paz”.

Para o assessor arquidiocesano da pastoral da comunicação, Padre Edir Martins, “falar sobre ‘Fake News’ e importantíssimo porque entra no campo dos valores”, uma vez que “falsas informações podem acarretar graves problemas, prejudicar o outro, causar discórdia ou até coisa pior”.

“Na Igreja pregamos a verdade que é Jesus Cristo, por conseguinte, o principal fundamento para combatermos esse mal que tem se alastrado tanto principalmente nas redes sociais”, afirmou o Padre Edir.

O intuito da reunião é congregar padres, profissionais e agentes de pastoral dos diferentes setores da comunicação em um espaço de reflexão sobre os temas atuais que dizem respeito à comunicação.

“O encontro de comunicadores visa essa união, essa organização, o reencontro dos comunicadores, um encontro que possibilite essa formação continuada. Temos a pessoa de Dom Geraldo como, um pastor que uni as suas ovelhas, aquele que traz a palavra da unidade, a palavra que orienta o povo, que norteia os caminhos da comunicação”, disse o diretor do Departamento de Comunicação (DACOM), Padre Paulo Barbosa.

O 4º Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo deve receber centenas de comunicadores que atuam na área de imprensa, rádios, secretarias municipais, televisão e paróquias das cidades que formam a Arquidiocese de Mariana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas