Gaudium news > Aparecida acolhe 30 mil durante Romaria dos Vicentinos

Aparecida acolhe 30 mil durante Romaria dos Vicentinos

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) Entre os dias 24 e 25 de março, a Sociedade São Vicente de Paulo participou da 48ª edição da Romaria Nacional no Santuário da Mãe Aparecida.

Aparecida acolhe 30 mil durante Romaria dos Vicentinos.png

O evento reuniu cerca de 30 mil pessoas, que buscavam reafirmar a espiritualidade do movimento, que é “servir a quem precisar, com amor e dedicação”.

Inspirado no tema “Na rede da caridade: servir nossos Mestres e Senhores”, a Romaria dos Vicentinos é considerada um momento de reforçar o olhar preferencial pelos mais necessitados.

Segundo o presidente do Conselho Nacional do Brasil dos Vicentinos, Cristian Reis da Luz, o Santuário de Aparecida é um lugar especial para a realização do evento, que ocorre desde 1940. “A casa da Mãe nos fortalece e é um local onde nos sentimos muito acolhidos”, comentou.

Cristian ainda salientou que o número de romeiros vem crescendo a cada edição do encontro vicentino. “Prova disso é que, há 18 anos, incrementamos a Romaria com a Via Sacra. A partir da experiência inicial de quatro amigos, hoje os vicentinos de todo Brasil se reúnem para refletir, a partir do nosso carisma, os passos de Cristo da morte à ressurreição”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas