Gaudium news > Clero de Belo Horizonte recebe Sacramento da Reconciliação

Clero de Belo Horizonte recebe Sacramento da Reconciliação

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) No Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniu na manhã da última sexta-feira, 23 de março, para receber o Sacramento da Reconciliação.

Na Celebração Penitencial, presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, estiveram reunidos bispos auxiliares, padres e diáconos de toda a Arquidiocese.

Considerada uma tradição de muitas décadas, a cerimônia, segundo Dom Walmor, “é a oportunidade do padre se purificar, pela confissão sacramental, para purificar os outros (…), queremos a graça e a benção de Deus para ajudarmos o mundo a ser melhor, mais justo e mais fraterno”.

Ao longo da celebração, os sacerdotes se organizaram em duplas e confessaram seus pecados, sendo esse um gesto de humildade e preparação para a vivência da Semana Santa.

“Quando um sacerdote, um bispo, reconhece sua fragilidade humana, nasce nele o compromisso de ser mais justo, mais honesto e, portanto, se ser um servidor à altura do povo de Deus (…), porque todos nós somos servidores do povo”, disse Dom Walmor, que ainda fez o seguinte convite a comunidade para participar das celebrações da Semana Santa:

“O grande convite é que todos participem, vale a pena esse ganho, pois é um ganho que não se compra em lugar nenhum, mas que Deus nos dá de graça para nos sustentar”, declarou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas