Gaudium news > Obras Missionárias Pontificas da Espanha entregam mais de 16 milhões de euros ao Papa

Obras Missionárias Pontificas da Espanha entregam mais de 16 milhões de euros ao Papa

Espanha – Madri (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) Os espanhóis apoiam as missões. Isto é o que demonstra a cifra que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Espanha entregarão em breve ao Papa. Tratam-se de 16.518.698,05 euros que foram recolhidos graças à generosidade nas jornadas missionárias do Domund, Infância Missionária e Vocações Nativas de 2017.

Obras Missionárias Pontificas da Espanha entregam mais de 16 milhões de euros ao Papa.jpg

Com esta contribuição se ajudará a sustentar o trabalho evangelizador realizado pela Igreja Católica nos territórios de missão; cujo cuidado está a cargo da Congregação para a Evangelização dos Povos, apoiada pelas POM.

“Queremos agradecer aos doadores pela confiança depositada em nós (…) Agradecemos o esforço que há por trás de cada euro, estamos conscientes de que eles são a soma de muitos poucos”, disse Anastasio Gil, Diretor Nacional para a Espanha das POM, que acrescentou: “o bonito de ajudar a POM é que se não sustenta esta ou aquela missão, mas a missão universal da Igreja, sem distinção de países ou congregações. Trata-se de disponibilizar ao Papa o dinheiro para apoiar a missão onde for necessário”.

De acordo com as POM na Espanha, essa renda vem em sua maioria de paróquias e das heranças, mas também da solidariedade de escolas, hospitais e assinaturas de periódicos, além de débitos diretos.

Eles explicaram que, em termos de despesas, 14% foram investidos em animação missionária, 1% em apoio aos institutos missionários na Espanha e 5% em custos administrativos. Já os 80% restantes são entregues para o financiamento de projetos missionários.

Durante a Assembleia Internacional das POM, que ocorrerá em maio, se decidirá o destino dessas ajudas, não apenas as provenientes da Espanha, mas também as de outros países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas