Gaudium news > Mais de 4 mil adultos serão batizados durante a Vigília Pascal na França

Mais de 4 mil adultos serão batizados durante a Vigília Pascal na França

França – Paris (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) O Serviço Nacional de Catequese e Catecumenato da Conferência Episcopal da França publicou os números de Batismos de adultos que se realizarão durante a Vigília Pascal e no tempo de Páscoa no país. No total espera-se o Batismo de 4258 adultos, dos quais a maioria são jovens.

Mais de 4 mil adultos serão batizados durante a Vigília Pascal na França.jpg

Segundo a diretora do Serviço Nacional, Pauline Dawance, os números registraram um aumento geral nos últimos anos e o país apresenta estabilidade na demanda por celebrações de sacramentos de iniciação cristã. O número de 2018 é ligeiramente inferior ao de 2017, mas é impressionante analisar a participação dos jovens no número total de convertidos.

Como demonstram os números oficiais, cerca de 60% dos adultos que serão batizados se encontram na faixa etária entre 18 e 35 anos. “Os anos de estudo e o início do compromisso na vida profissional marcam um período de aprofundamento espiritual e descoberta”, indicou Dawance ao informativo ‘La Croix’. 22% dos novos fiéis não professavam nenhuma religião, enquanto que mais de 50% tinham familiares cristãos e 7% eram muçulmanos.

Uma das razões citadas pela Diretora para sustentar as cifras do Batismo de adultos é o trabalho pastoral com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Essas pessoas conhecem a Igreja através do seu trabalho de caridade e posteriormente escolhem livremente pedir o Batismo por causa desse testemunho. Esta tendência poderia aumentar significativamente, devido a Igreja na França estar preparando um treinamento específico sobre o catecumenado com migrantes para potencializar a atenção pastoral das pessoas que entram no país. Além disso, a Igreja também prepara um programa de acompanhamento pastoral para pessoas que sofrem distúrbios psicológicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas