Gaudium news > Milhões de argentinos marcham pela vida, contra despenalização do aborto

Milhões de argentinos marcham pela vida, contra despenalização do aborto

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) A propósito do “Día del Niño por Nacer”, que se celebra no dia 25 de março e que neste ano coincidiu com o Domingo de Ramos, foram realizadas em centenas de cidades do país marchas a favor da vida e contra a despenalização do aborto.

26Milhões de argentinos marcham pela vida, contra despenalização do aborto .jpg

De acordo com estimativas dos organizadores, por volta de dois milhões de pessoas participaram das manifestações em todo o País.

Em Buenos Aires, cerca de cento e cinquenta mil manifestantes marcharam desde a Praça Itália até a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.

Objetivo das Marchas

Rechaçar o projeto de lei sobre a despenalização do aborto e clamar por soluções integrais quando ao cuidado para com a mãe que espera um bebê e dos nascituros foram os principais objetivos das marchas, que foram realizadas em mais de cento e cinquenta localidade.

Em Buenos Aires, 150 mil pessoas participaram da caminhada até a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, onde havia um palco pronto para receber os manifestantes.

Médicos

Médicos vestidos com seus guarda-pós brancos leram um manifesto pela vida e lembraram seu juramento hipocrático.

Aplaudidos pelo público, eles afirmaram que “existe uma vida humana desde o momento da fecundação”, e que “esse embrião recém-formado constitui um ser humano independente”.

Desse modo, afirmaram, “qualquer manobra que afete ou destrua o dito embrião estará tirando a vida de um ser humano independentemente da semana na qual seja se realize”.

“Danificar de qualquer forma um ser humano vivo com a intenção de terminar sua vida, sob nenhum aspecto, constitui um ato médico”, advertiram e proclamaram:

“Nem o estado nem ninguém pode obrigar nenhum agente ou profissional da saúde a realizar práticas que estejam contra sua objeção de consciência”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas