Gaudium news > Teresina sedia Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração

Teresina sedia Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração

Teresina – Piauí (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) A primeira Concentração Arquidiocesana do movimento do Apostolado da Oração acontecerá em 29 de abril, no Complexo Joca Claudino, localizado no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.

Teresina sedia Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração.png

O diretor espiritual do movimento na Arquidiocese, Padre João Matos, explicou que a temática do encontro tem o intuito de valorizar a importância da oração.

“O Apostolado da Oração existe para servir. Estamos nos preparando, rezando e refletindo a fim de mais e melhor poder cooperar com a Igreja na qual estamos inseridos. E um passo para isso se dá através da oração”, disse o sacerdote.

O Apostolado da Oração, conforme o Padre João, “é família e como família somos servidores do Reino de Deus no mundo de hoje para o qual o Papa Francisco nos convida para ir. Dispomo-nos para servir e o encontro vai nos ajudar para a missão”.

No período da manhã a programação contará com palestras e a participação de convidados, como o Diretor Nacional do Apostolado, Padre Eliomar Ribeiro. O Arcebispo Dom Jacinto Brito também confirmou presença.

Movimento existente no Brasil há 150 anos, o Apostolado da Oração surgiu de um grupo de jovens, em Lê Puy, na França. Composto por leigos católicos, a finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas