Gaudium news > Com moradores de rua, Arquidiocese de Belo Horizonte celebra Semana Santa

Com moradores de rua, Arquidiocese de Belo Horizonte celebra Semana Santa

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) Os sentimentos de alegria e esperança pela visita do Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo tomou conta dos sorrisos dos moradores de rua e pessoas que portam o vírus HIV enquanto eram amparados pela Igreja mineira.

Com moradores de rua, Arquidiocese de Belo Horizonte celebra Semana Santa.jpeg

O momento de acolhimento aconteceu durante cerimônia realizada na última segunda-feira, 26 de março, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, no bairro Lagoinha, Região Central de Belo Horizonte, que no mesmo dia, passou a se chamar Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres.

Em suas palavras, Dom Walmor destacou a celebração da Eucaristia com os mais necessitados como uma ocasião que permite a renovação no coração a partir do entendimento de que Jesus Cristo se fez pobre para adentrar na pobreza de cada pessoa:

Segundo o prelado, “Cristo carregou a cruz, que é nosso sofrimento. Que possamos ajudar a carregar o sofrimento uns dos outros”.

Na mesma data, o arcebispo completou 14 anos de ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte. Para ele, servir ao povo de Deus na Igreja mineira é uma grande alegria.

Em seguida, Dom Walmor agradeceu aos bispos, padres, diáconos, religiosos e fiéis que também se dedicam a evangelizar na capital e em sua região metropolitana.

No final da cerimônia, o prelado auxiliou na distribuição de lanches, preparados pela equipe da Pastoral de Rua arquidiocesana, para os enfermos e as pessoas que vivem nas ruas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas