Gaudium news > Aparecida e os últimos detalhes para a 56ª Assembleia Geral da CNBB

Aparecida e os últimos detalhes para a 56ª Assembleia Geral da CNBB

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida será a sede da Igreja do Brasil entre os dias 11 e 20 de abril, quando acolherá a 56ª Assembleia Geral da CNBB, evento que reunirá cerca de 350 bispos.

 Aparecida e os últimos detalhes para a 56ª Assembleia Geral da CNBB.jpg
Santuário Nacional de Aparecida
Foto: A12

A Assembleia deste ano abordará e estudará o tema “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”.

De acordo com o Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário de Aparecida, o encontro no Santuário da Mãe Aparecida tem o intuito de congregar os representantes das diversas dioceses e arquidioceses do Brasil.

“Nós sabemos que o Brasil é muito grande, e que a Igreja do Brasil tem vários rostos, várias regiões com as suas diferenças, mas aqui tudo se soma para manifestar uma igreja que é missionária, uma igreja que é presença, uma igreja que é ativa e, sobretudo, uma Igreja que quer ser fiel àquilo que Jesus pediu dela”, disse o Padre João Batista.

 Aparecida e os últimos detalhes para a 56ª Assembleia Geral da CNBB.png
Padre João Batista de Almeida
Foto: A12

Ao comentar as providências que a Casa da Padroeira do Brasil tem tomado para atender ao episcopado brasileiro, o reitor destacou que a acolhida a ser oferecida aos prelados, tanto no Hotel Rainha como no Convento Redentorista e demais espaços e estruturas, “é uma acolhida para eles se sentirem em casa, para eles sentirem que aqui é a casa da Igreja do Brasil”.

“Para nós é uma alegria fazer isso, porque nós estamos prestando um serviço que nos leva a comunhão eclesial”, explicou o Padre João Batista.

Vale ressaltar que o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local que sediará parte da programação da Assembleia, é preparado com três meses de antecedência, para oferecer equipe e espaços adequados ao encontro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas