Gaudium news > Mais de 2 mil jovens espanhóis participarão nos encontros de Páscoa dos salesianos

Mais de 2 mil jovens espanhóis participarão nos encontros de Páscoa dos salesianos

Espanha – Madri (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) A partir do dia 29 de março -Quinta-feira Santa- até 1º de abril -Domingo da Ressurreição- mais de 2 mil jovens na Espanha farão parte dos encontros de Páscoa organizados pelos salesianos, a partir das duas inspetorias presentes no país: a Inspetoria de Maria Auxiliadora e a Inspetoria de Santiago Maior.

Mais de 2 mil jovens espanhóis participarão nos encontros de Páscoa dos salesianos.jpg

Os encontros, que se realizarão em diferentes regiões da Espanha, tem o objetivo de criar um espaço para que os jovens possam celebrar com intensidade o acontecimento da redenção, vivido no tríduo pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Tudo, através de diferentes iniciativas.

Duas delas são as que se animarão na Inspetoria salesiana de Maria Auxiliadora com a Páscoa dos Jovens e as Famílias Pascais, onde se espera a presença de mais de 1.400 pessoas. A primeira, que tem como lema “Venha e verás”, em consonância com a campanha vocacional promovida este ano pelos salesianos na Espanha, se desenvolverá durante a Semana Santa de maneira simultânea em mais de 10 cidades, incluindo Alicante, Antequera, Burriana, Cartagena, La Orotava, Puebla de la Calzada, Sanlúcar la Mayor, Valencia e Zaragoza.

Enquanto isso, a proposta das Famílias Pascais ocorrerá em Antequera, San José del Valle, em Cádiz, Salúcar la Major em Sevilha, e em Puebla de la Calzada em Badajoz, convocando as famílias a viver em um ambiente juvenil, alegre e salesiano, o Mistério Pascal.

Iniciativas similares serão vividas na Inspetoria de Santiago Maior com a Páscoa para os jovens com o tema “A felicidade é amar até o extremo”, que se desenvolverá através de três níveis, conforme se expõem pela agência de informação dos salesianos ANS: “Estes encontros fazem parte do caminho de educação na Fé. São momentos importantes para os jovens, pois assim se preparam para viver a Semana Santa, depois, em seus lugares de origem. Os dois primeiros níveis estão focados para meninos e meninas de 16 anos e 17 anos respectivamente, e têm uma finalidade pedagógica, já que propõem a descoberta do significado da Semana Santa com símbolos e experiências em grupo”.

Já o terceiro nível é direcionado mais ao discernimento pessoal, aprofundando na oração e enfatizando nos dias centrais da Semana Santa, ou seja, a Quinta-Feira da Ceia do Senhor, a Sexta-Feira da Crucificação e Adoração da Cruz, e o Sábado da Ressurreição.

Da mesma forma, a Inspetoria de Santiago Maior animará a experiência da Pascoa para as Famílias, como uma vivência da Semana Santa dirigida aos pais de crianças e jovens; assim como as Páscoas urbanas através de reflexões diárias para centenas de jovens.

Outras propostas promovidas pelas casas salesianas ocorrerão também terão lugar durante a Semana Maior e a Páscoa, como o Caminho de Santiago para jovens, os Exercícios Espirituais dirigidos aos Salesianos leigos, os animadores dos centros juvenis e famílias; além das tradicionais procissões que acontecem nas diferentes cidades espanholas, além da representação teatral de “A Paixão de Cristo”, no Teatro Salesiano de Huesca, que se converteu em uma das tradições mais antigas conhecidas da cidade espanhola, com a participação de 150 atores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas