Gaudium news > Diocese de Bauru (SP) tem novo bispo

Diocese de Bauru (SP) tem novo bispo

Redação (Quarta-feira, 28-03-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia apresentado por Dom Caetano Ferrari, bispo da Diocese de Bauru, por motivo de idade. Sendo assim, o Pontífice nomeou Dom Rubens Sevilla para o bispado. A informação foi comunicada nesta quarta-feira, 28 de março, pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Diocese de Bauru (SP) tem novo bispo.png

Dom Sevilla é natural de Tarabai, interior paulista. Fez seus estudos eclesiásticos em Filosofia na Faculdade Nossa Senhora Medianeira dos Jesuítas, em São Paulo, e em Teologia no Teresianum, em Roma, Itália.

Membro da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD), foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, em dezembro de 2011, pelo então Papa Bento XVI.

Em mensagem, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, declara: “sabemos do seu trabalho realizado como auxiliar de Dom Luiz Mancilha, arcebispo de Vitória. Sabemos da sua formação e da sua espiritualidade. Tudo isso nos deixa esperançosos diante da nova missão que a Igreja lhe confia”.

“Acolhemos sua nomeação trazendo presente a palavra do Papa Francisco sobre a Igreja e o Espírito Santo dirigida ao pregador do retiro no qual participou durante a Quaresma: ‘Obrigado por nos ter recordado que a Igreja não é uma gaiola para o Espírito Santo, que o Espírito voa e age também fora. E com as citações e com aquilo que nos disse, o senhor mostrou-nos como Ele trabalha nos não-crentes, nos ‘pagãos’, nas pessoas de outras confissões religiosas: é universal, é o Espírito de Deus, que é para todos. Também hoje existem ‘Cornélios’, ‘centuriões’, ‘guardas da prisão de Pedro’ que vivem uma busca interior, ou que sabem distinguir quando há algo que chama. Obrigado por esta chamada a abrir-nos sem temores, sem rigidez, para sermos dóceis ao Espírito e para não nos mumificarmos nas nossas estruturas, que nos fecham'”.

No final da mensagem, Dom Steiner afirma que “a CNBB agradece a fecunda vida e missão de dom Caetano Ferrari, e pede a Deus, por intercessão Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, conceder aos senhores, a graça da saúde e da paz”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas