Gaudium news > Em Aracaju (SE), museu de arte sacra realiza exposição “Terra do Divino”

Em Aracaju (SE), museu de arte sacra realiza exposição “Terra do Divino”

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 28-03-2018, Gaudium Press) Em uma única exposição, o Museu de Arte de São Cristóvão, em Aracaju, pretende reunir os trabalhos de nove profissionais de fotografia.

Em Aracaju (SE), museu de arte sacra realiza exposição Terra do Divino.png

A mostra intitulada “Terra do Divino” será inaugurada oficialmente no dia 6 de abril, às 10h, e permanecerá até 20 de maio, com visitações de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos, das 9h às 13h.

O evento tem a produção de Sayonara Viana e reúne registros considerados marcantes dos fotógrafos Seiji Hiratsuka (curador), Marx Dantas, Bruno Silva, Gilton Rosas, Esdras Lessa, Kaio Spínola, Pedro Noronha, Amós Araújo e Alex Cordeiro.

Um dos principais espaços de arte sacra do Sergipe e do Brasil, o Museu de São Cristóvão está localizado na Praça São Francisco, mais especificamente em uma ala da antiga Ordem Terceira de São Francisco, ao lado do convento que leva o mesmo nome.

Inaugurado em 1974, o lugar conta com aproximadamente 500 peças catalogadas. Durante as visitas guiadas, é possível apreciar obras que vão do século XVII ao XX.

Além disso, nos dois pisos do prédio, os visitantes podem contemplar altares em madeira e ouro, imagens articuladas, móveis, artefatos antigos e a capela do convento, aberta somente em datas religiosas específicas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas