Gaudium news > Pernambuco sedia 1ª Romaria das Vocações

Pernambuco sedia 1ª Romaria das Vocações

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 28-03-2018, Gaudium Press) Os membros do Vicariato para a Vida Consagrada da Arquidiocese de Olinda e Recife, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e representantes da Pastoral Vocacional reuniram-se no auditório da Paulinas Livraria Recife para definir os detalhes da organização da 1ª Romaria das Vocações, que será realizada no dia 22 de abril, às 15h, na capital pernambucana.

Pernambuco sedia 1ª Romaria das Vocações.jpeg

Para esta romaria, estão confirmadas as presenças das congregações das Irmãs Franciscanas de Maristela, Irmãs Medianeiras da Paz, Irmãs Sagrada Família, Irmãs Paulinas e Irmãos Redentoristas.

Trazendo o tema “Escutar, discernir e viver o chamado do Senhor”, baseado na 55ª mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Orações pelas Vocações, a primeira edição da Romaria das Vocações, em parceria com o Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Morro da Conceição), lembrará a data festiva no IV domingo de Páscoa.

A concentração dos romeiros terá início a partir das 15h, no Sítio da Trindade, Casa Amarela, perto da Igreja da Harmonia. Às 16h, acontece a partida com os jovens vocacionados e religiosos, que caminharão com destino ao Morro da Conceição. E mais tarde, às 18h, haverá a celebração eucarística pelas vocações, no Santuário do Morro.

Segundo a Irmã Ivonete Kuerten, ao longo do trajeto da Romaria, que será dividido em 15 estações, estarão montados estandes com representantes das congregações religiosas apresentando os carismas e opções de serviço na vida religiosa.

Por sua vez, a Irmã Francisca das Vitórias, da Congregação das Irmãs da Sagrada Família, o principal objetivo da Romaria é dar visibilidade à vida religiosa e consagrada, além de expor ao mundo e aos leigos a cultura das vocações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas