Gaudium news > Clero e leigos de Maceió se reúnem durante “Caminhada Penitencial”

Clero e leigos de Maceió se reúnem durante “Caminhada Penitencial”

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 29-03-2018, Gaudium Press) A Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Riacho Doce, realizou no início desta semana a “Caminhada Penitencial”, com destino ao Carmelo de Santa Teresinha, no mesmo bairro, sendo essa a primeira atividade do “Dia Penitencial”, evento tradicional na Arquidiocese de Maceió durante a Semana Santa.

Clero e leigos de Maceió se reúnem durante Caminhada Penitencial.jpg

Para o momento da entrada ao Carmelo, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, orientou que fosse preparada uma Via Sacra própria para o clero e convidou sacerdotes e diáconos a meditar publicamente cada Estação.

Por sua vez, o bispo emérito de Palmares (PE) e Vigário Geral da Arquidiocese, Dom Genival Saraiva, presidiu a celebração eucarística e destacou a necessidade do retirar-se e do silenciar para ouvir a voz de Deus.

Mais tarde, Dom Antônio, que passou todo o dia no Carmelo, realizou uma segunda Via Sacra e presidiu mais uma cerimônia.

Em sua homilia, o prelado ressaltou que os fiéis devem guardar o silêncio e fazer o que agrada a Deus para melhor vivenciarem a Semana Santa.

“Insisto que não falem mal uns dos outros. A língua pode ser cruel e envenenar as pessoas”, alertou o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas