Gaudium news > Em mensagem, vice-presidente da CNBB destaca renovação da fé no Ressuscitado

Em mensagem, vice-presidente da CNBB destaca renovação da fé no Ressuscitado

Redação (Segunda-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) Em mensagem de Páscoa, o Arcebispo de Salvador e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, recordou que neste período, nós como cristão somos chamados a ser “testemunhas privilegiadas” da ressurreição de Cristo e a renovar a fé no Ressuscitado.

Em mensagem, vice-presidente da CNBB destaca renovação da fé no Ressuscitado.jpg

“Jesus nos chamou para sermos testemunhas privilegiadas de sua ressurreição. Por isso, voltamos nosso olhar para a manhã da Páscoa e ouvimos como que dirigidas a nós as palavras que o Anjo falou às piedosas mulheres que tinham ido ao túmulo do Senhor: ‘Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou!’ (Mc 16,6). Nosso anúncio da ressurreição torna-se tanto mais vivo quanto mais se aproximar dessas palavras, marcadas pela simplicidade: Ele ressuscitou!”, disse Dom Murilo.

Ainda conforme o prelado, a ressurreição de Cristo exige de nós um ato de fé, pois sem esse ato, “os primeiros que ouviram o anúncio da boca dos apóstolos não teriam se convertido, o mundo não teria se transformado e as comunidades não teriam se formado”.

“Da fé na ressurreição de Cristo depende a nossa salvação. Celebrar a Páscoa é, pois, crer na ressurreição. Santo Agostinho nos lembra: ‘Não é grande coisa crer que Jesus morreu; também os pagãos o creem, também os condenados; todos o creem. Mas a coisa realmente grande é crer que ressuscitou. A fé dos cristãos é a ressurreição de Cristo'”.

A ressurreição de Cristo, segundo o arcebispo, “é a marca que o Pai colocou sobre a vida e a morte, as palavras e os feitos de Jesus”, “é o seu ‘Amém’, o seu ‘sim'”.

“Obedecendo e assumindo a morte, Jesus disse sim ao Pai; ressuscitando-o, o Pai disse sim ao Filho, constituindo-o Senhor. A ressurreição de Cristo é, antes de tudo, o ato de infinita ternura com que o Pai, depois do sofrimento da Paixão, despertou seu Filho da morte mediante o Espírito Santo, e o constituiu Senhor. Ressuscitando o Seu Filho, Deus mostrou que aceitou o sacrifício de Jesus, que a sua obediência lhe fora agradável e que, portanto, nós poderemos nos salvar, desde que aceitemos seu Filho como Senhor”, ressaltou.

No final da mensagem, Dom Murilo Krieger pediu que renovemos nossa fé em Jesus Ressuscitado. “Sua ressurreição é garantia de que, um dia, nós ressuscitaremos; é garantia também de que a doação de nossa vida à Igreja, nossos trabalhos e cansaços, nosso esforço para levar o Evangelho a todos, as contrariedades que enfrentamos, as incompreensões e calúnias, tudo tem sentido. O que fazemos é acompanhado amorosamente pelo Pai. Não é esse um motivo especial para, nesta Semana, renovarmos nosso sim a Jesus que nos chamou?”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas