Gaudium news > Conferência dos Bispos Católicos dos EUA publicam mensagem de Páscoa

Conferência dos Bispos Católicos dos EUA publicam mensagem de Páscoa

Estados Unidos – Washington (Segunda-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) A esperança e a alegria à luz da Ressurreição de Jesus é o eixo central da mensagem de Páscoa que dirigiu o Cardeal Daniel N. DiNardo, Arcebispo de Galveston – Houston e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos (USCCB), para os fiéis norte-americanos.

Conferência dos Bispos Católicos dos EUA publicam mensagem de Páscoa.jpg

Na carta, o purpurado refere-se à simples alegria da Páscoa: “Jesus vive. Esta é a simples mensagem da Páscoa. E porque Jesus vive, também o faz a esperança, também o faz o amor, e nós também”.

Assinala que, embora Cristo viveu e conheceu a dor da Cruz, assim como o isolamento em seu túmulo, “sua morte e ressurreição nos dão a alegria da Ressurreição e o dom da vida eterna”.

Na mensagem, que também foi lançada pela USCCB através de um vídeo, o Cardeal reflete: “Hoje, Cristo nos oferece esse dom de vida e alegria. No entanto, depende de nós como decidimos viver essa vida”.

“Sempre nos tratamos uns aos outros como irmãos e irmãs aos olhos de Deus? Podemos olhar para além das distrações e desespero de nosso próprio sofrimento a esperança do mundo por vir? Jesus suportou a dor e isolamento para nos mostrar o caminho para a vida”, prossegue o Presidente da USCCB.

O Arcebispo de Galveston – Houston também disse que grande parte da cultura de hoje “nos tenta ver-nos como diferentes, dividindo-nos em campos cada vez mais polarizados”, mas que Jesus “caminhou a Via Sacra por todos”. “Todos necessitam Seu amor, e a todos é oferecido Seu amor”, acrescenta.

O purpurado conclui a mensagem convidando os fiéis de seu país a reconhecer o dom da vida que Cristo deu: “Olhemos para o túmulo vazio e proclamemos com alegria, proclamemos com todo o nosso coração e com todas nossas vidas: que Jesus vive!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas