Gaudium news > Sem Cristo não há Páscoa, adverte Arcebispo argentino

Sem Cristo não há Páscoa, adverte Arcebispo argentino

Argentina – Corrientes (Segunda-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) “Não há Páscoa sem Deus e, em nosso caso, sem Cristo”, foi o que advertiu o Arcebispo emérito de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna em sua mensagem de Páscoa.

Sem Cristo não há Páscoa, adverte Arcebispo argentino.jpg

Segundo o prelado, “o costume de celebrar estas festas sem referência à Fé religiosa, aprofunda a incoerência e a contradição que ofuscam nosso panorama cultural e social”.

Em sua homilia dominical, Dom Castagna alertou que “desejamos Feliz Páscoa e nem sabemos qual é a Páscoa que garante nossa festiva saudação. Não é assim, queridos concidadãos? Consumimos ovos de Páscoa e ignoramos que a Páscoa é o ‘Pão descido do Céu’, celebrado na Eucaristia”.

“A coerência que Cristo ressuscitado reclama de cada um de nós batizados, é que o reconheçamos presente na Palavra e na Eucaristia. A imensa maioria dos habitantes desta amada Pátria Argentina, está batizada na Igreja Católica”, afirmou.

“Celebrar a Páscoa é voltar às suas origens e decidir que suas exigências dirijam nossa vida pessoal e social. Com estes sentimentos desejemo-nos os tradicionais: Feliz Páscoa da Ressureição!, concluiu Dom Castagna. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas